Business Coaching

Analise de Perfil Comportamental DISC

Saiba mais sobre a Analise de Perfil Comportamental DISC e como ela pode te ajudar a alavancar seus resultados

Por meio de um questionário rápido, que deve ser respondido intuitivamente, e das respostas dadas em cada questão, é possível identificar o perfil predominante do avaliado. Sua tecnologia é avançada, indicando até mesmo se as perguntas estão sendo respondidas com transparência e sinceridade.

Neste processo, é importante saber que não existe um padrão de comportamento melhor que outro. Porém, um determinado comportamento pode ser favorável ou desfavorável de acordo com as necessidades do ambiente.

Por isso, é importante se autoconhecer e se desenvolver de maneira plena, a fim de utilizar seus recursos comportamentais de acordo com as necessidades apresentadas. Vale destacar ainda que o Teste DISC deve ser feito com a supervisão e orientação de um profissional capacitado, para que a análise seja realizada com a maior precisão possível.

Quais os diferenciais?

Vejo o teste DISC como uma forma poderosa de fazer a análise do perfil comportamental de um indivíduo, pois nos permite entender como este mesmo indivíduo se comporta, principalmente se for submetido a determinadas situações em seu dia a dia.

Para o próprio indivíduo, seja pessoal ou profissionalmente, a ferramenta lhe permite compreender-se melhor, entendendo, de forma aprofundada, quais são seus principais pontos fortes, bem como seus pontos que precisam de melhorias, para que, desta maneira, a sua performance seja verdadeiramente potencializada, e este alcance seus sonhos, metas e objetivos com muito mais assertividade.

Já as empresas que utilizam ferramentas como o Profiler, por exemplo, têm a oportunidade de entender profundamente o perfil de seus colaboradores, sabendo também quem é melhor em determinado cargo e função e quem não tem tanta aptidão para algumas atividades que precisam ser desenvolvidas e executadas na organização.

Assim, ao ter esta clareza, é possível fazer adequação de profissionais e cargos, permitindo, dessa forma, que cada um faça aquilo que mais se identifica e tem facilidade no dia a dia de trabalho, aumentando, com isso, as chances de potencialização da performance de cada um e também dos resultados que a empresa deseja alcançar.

Diante destas duas situações e de diversas outras, que trazem benefícios a indivíduos e a empresas, é possível dizer que vale a pena investir na aplicação periódica do teste DISC, principalmente no ambiente organizacional, através de ferramentas como o Profiler.

Invista nesta ferramenta e aumente a sua performance

Se você acredita que com essa ferramenta você pode melhorar seus resultados profissionais e até entender melhor como você toma decisões, clique aqui e solicite o seu. Você receberá um relatório completo, conforme modelo e terá uma sessão de devolutiva para entender seus resultados e traçar um plano de ação!

Se você é empresário e deseja aplicar esta metodologia na sua empresa para traçar o perfil dos seus colaboradores ou até usar esta ferramenta em um processo de seleção e escolher o melhor candidato, clique aqui para saber mais.

 

Garanta o sucesso da sua empresa!

Pesquisas constatam que pessoas que planejam seus passos alcançam um maior resultado.