5 dicas para faturar mais no Natal

Dicas simples para faturar mais no Natal

 

Os primeiros enfeites e luzes começam a aparecer nas lojas. Em pouco mais de um mês, o Natal vai dominar o dia a dia das pessoas e das empresas. O Natal é um período do ano em que as pessoas fazem muitas compras, um dos motivos é a injeção de capital promovida pelo pagamento do 13º salario. Mesmo diante da crise, ainda é uma época que gera muita expectativa de aumento dos lucros das empresas de todos os setores.

Para o setor do comercio já está na hora de se preparar, por isso aqui vão algumas dicas para faturar mais nesse período.

Reveja os custos

O momento de crise exige que os empreendedores pensem em eficiência. O primeiro passo para que as vendas sejam vantajosas é rever custos e a negociação com fornecedores. Aproveite o momento para repensar em produtividade e em como as coisas são feitas. Caso vá repor seu estoque, agora é a hora de barganhar com seu fornecedor, diante de um volume maior de compras é mais fácil negociar preços.

Entre no clima

A decoração ainda é muito importante para conquistar os consumidores. É importante investir em decoração do ponto de venda e na motivação da equipe para atrair mais gente, chamar atenção e gerar conversão. Nas lojas virtuais a regra também se aplica, não adianta vender online e seu site não ter informação e ser poluído, afastando os consumidores.

Treine a equipe

Mesmo que não contrate funcionários temporários, é importante treinar a equipe antes do período. Explique que tipo de consumidor é esperado e reforce o treinamento sobre os produtos que você vende. As pessoas não sabem o que vão comprar, ter uma equipe bem treinada pode convencer o consumidor que o seu produto é o melhor. Entenda os três principais erros dos empreendedores

Foco na conversão

O foco na conversão pode ser a chave para o faturamento. Supondo que vá entrar menos gente na loja, o lojista precisa ter certeza que irá converter o máximo possível. Não é só preço e produto que conseguem uma boa conversão, mas atendimento também é crucial. Uma dica é criar um ambiente aconchegante que faça com que o cliente não queira sair da sua loja rapidamente. Outra dica é conhecer o cliente é qual é o melhor produto para ele. É importante o vendedor interagir ao máximo com o cliente para descobrir nas entre linhas quais os gostos daquele cliente e indicar a coisa certa.

Produto, preço e prazo

Ter uma variedade de estoque bem planejada é indispensável. Não compre produtos que não vende e que possam ficar “velhos” depois do Natal. Uma boa sugestão é organizar a loja por faixa de preço ou tipo de presente. Faça sugestões de compra separadas por gênero e faixa de valor, nesta época uma loja com muita variedade pode atender as confraternizações e amigos secretos. Ninguém gosta de sair de loja em loja para comprar mais de um presente.

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